Contato: (83) 3034-6420 / (83) 99999-4098

Localização

”LOCALIZAÇÃO”
A clínica está localizada na Rua Antônio Rabelo Júnior, 170 – bairro de Miramar , no Ecomedical Center Cartaxo, entre a Av. Epitacio Pessoa e a Av. Rui Carneiro. Ecomedical é um empreendimento com um novo conceito de atendimento na área da saúde que começou a surgir no Brasil no fim dos anos 90, com a construção de centros médicos de excelência, inspirados em grandes centros dos Estados Unidos e Europa, batizados de “shoppings da saúde”.

Para os pacientes que venham de outras regiões da Paraíba e Nordeste, pode aproveitar para fazer compras e passear na Orla de Tambaú e apreciar a bela cidade de João Pessoa.

”AEROPORTOS”
A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na cidade limítrofe de Bayeux, dentro da região metropolitana e distante 11 Km do centro de João Pessoa e a 22 Km da Praia de Tambaú. O aeroporto tem atualmente 19 voos diários e fluxo médio de 2,3 milhões de passageiros por ano, incluindo os vôos extras da alta estação.

Operam no aeroporto as companhias aéreas:

  • LATAM Linhas Aéreas
  • GOL Linhas Aéreas
  • Azul Linhas Aéreas
  • Avianca Brasil

Para voos de menor escala, a cidade conta com um Aeroclube, no bairro Manaíra da Capital. O mesmo opera com aviões e jatinhos particulares e conta com pista de pouso sinalizada.

”HOTÉIS”
Escolher um hotel em João Pessoa não é uma tarefa muito complicada. A capital paraibana não é tão grande como suas capitais vizinhas, mas oferece uma boa variedade de hotéis, com a vantagem de não ter os preços exorbitantes que se vê em outras cidades do Brasil. =

Antes de se ater ao valor da hospedagem, preocupe-se com a localização do hotel – especialmente se você estiver sem carro. Para quem viaja de férias, Tambaú é o melhor bairro para ficar, pois nele se concentram bons restaurantes, lojinhas, um calçadão e praias legais. É um bairro movimentado dia e noite, onde se pode fazer várias coisas caminhando.

Além de Tambaú, bairros como Cabo Branco e Manaíra são opções legais e tranquilas de hospedagem e ainda ficam na frente da praia. Nossa recomendação, no entanto, é que, caso tenha oportunidade, escolha um hotel nos bairros vizinhos, mas que não seja tão distante de Tambaú – para quem está de carro, a localização do hotel pode ser mais flexível e longe do burburinho.

Em Tambaú, os hotéis Corais de Tambaú e Nobille Inn são boas escolhas de hospedagem e ficam pertinho do movimento. Para ficar em Cabo Branco, o Littoral Hotel é interessante; em Manaíra, sugerimos o InterCity.

”MAIS”
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba.

Com 801 718 habitantes (estimativa de 2016), é a quinta cidade mais populosa da Região Nordeste e a 14ª do Brasil e sua região metropolitana, formada por João Pessoa e mais onze municípios, tem uma população de 1 253 930 pessoas (IBGE/2015),[8] a sexta maior do nordeste brasileiro.

É uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste. João Pessoa foi uma das duas principais cidades da Nova Holanda, junto com Mauritsstadt (a atual Recife). Possui antigo e vasto patrimônio histórico, similar ao de Olinda (mas, ao contrário desta última, manteve seu status de sede).

Dados de 2000 mostram João Pessoa como a capital menos desigual do Nordeste, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, com o coeficiente de gini de 0,630, embora tal índice seja considerado “muito alto” de acordo com a ONU.

É conhecida como “Porta do Sol”, devido ao fato de, no município, estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar “onde o sol nasce primeiro nas Américas”.

Fundada em 1585 com o nome de “Cidade Real de Nossa Senhora das Neves”, a cidade de João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil, tendo já sido fundada com título de cidade.

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, João Pessoa recebeu o título de “segunda capital mais verde do mundo”.

Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, ficando atrás apenas de Paris, capital da França.

João Pessoa é ainda a cidade mais verde do Brasil.

Amil
Conab
Amil
Bradesco Saúde
Sul América
Caixa Seguros Saúde