Contato: (83) 3034-6420 / (83) 99999-4098

Oftalmologia:

Especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia tem várias sub-especialidades, entre elas a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, catarata, glaucoma, retina, entre outras.

Cirurgia plástica ocular:

A plástica ocular é uma subespecialidade dentro da oftalmologia, que trata dos problemas que envolvem as pálpebras, sejam eles estéticos ou doenças.

Corrige imperfeições e defeitos de nascimento ou adquiridos nas pálpebras, cílios, supercílios, no próprio globo ocular e nas vias lacrimais.

Os procedimentos são variados e dependem do quadro do paciente. Incluem a blefaroplastia, correção de rugas e linhas de expressão na face (toxina botulínica, preenchimento e LASER), tratamento de ptose (correção pálpebras ou supercílios caídos), blefarite (inflamação palpebral), terçol, calázio, cílios que nascem virados para dentro do olho, entrópio ou ectrópio (flacidez palpebral), além da reconstrução das pálpebras devido a lesões e tumores ao redor dos olhos.

Toxina botulínica:

Quando rimos, ficamos bravos ou expressamos espanto ou dúvida, os músculos da face se contraem e formam as chamadas “linhas ou marcas de expressão” (rugas dinâmicas). Com o passar do tempo, estas linhas são acentuadas e ficam mais visíveis, formando os famosos pés-de-galiha, rugas de testa, vincos entre as sobrancelhas ou marcas na boca e pescoço.

Agora o convívio com estas marcas indesejáveis não é mais necessário. A toxina botulínica proporciona o rejuvenescimento facial através do relaxamento muscular, recuperando a auto-estima e satisfação do paciente e proporcionando uma aparência mais jovial, compatível com o seu estado de espírito. Dr. Braulio Gusmão é um médico oftalmologista especializado nisto.

Preenchimento:

O preenchimento é a técnica que visa corrigir as imperfeições resultantes da perda de volume da pele, que leva à acentuação de sulcos da face (como o “bigode chinês” e as olheiras e rugas abaixo dos olhos), entre outros. Os preenchedores podem ser absorvíveis (de menor durabilidade) ou inabsorvíveis (de maior durabilidade).
A escolha segue critérios que visam atender ao interesse e a necessidade particular de cada cliente.

Unimed
Amil